Unhas stiletto, a nova queridinha das mulheres

Já ouviu falar em ‘unhas stiletto’? Batizadas dessa forma em referência ao finíssimo salto feminino (salto agulha), as pontiagudas unhas ainda não são unanimidades. Mas, se depender das famosas, a tendência não vai passar despercebida. Decoradas, clarinhas ou em tons fortes como preto e vermelho, as unhas pontudas que fizeram sucesso nas décadas 60 e 70, agora voltaram nas mãos de celebridades internacionais e são um indício do que pode ser o fim da prisão de fazer só unhas quadradinhas.

Com certeza é um formato um tanto inusitado, mas as mulheres adoram novidades e principalmente se tratando de unhas. Sabemos o quanto as empresas de esmaltes têm trazido cores e efeitos especiais e claro que elas precisam mudar também para acompanhar todas estas mudanças. Não que as unhas redondas e quadradas não estejam na moda, somente vocês terão mais uma opção para momentos que queiram algo diferente e especial.

Elas remetem ao glamour antigo das grandes divas de Hollywood: dedos finos e compridos já foram considerados estilo de charme e elegância! Também representam a agressividade das que deixam o rótulo de frágeis (atribuido as mulheres) de lado.

No Brasil, no entanto, a tendência é tímida. Não é qualquer pessoa que consegue segurar uma unha dessas, porque ela requer manutenção constante. Em salões a procura ainda é bem pequena. É importante começar arredondando as unhas quando elas ainda estiverem curtinhas. Não dá para chegar a uma manicure com longas unhas quadradas e querer transformá-las em redondas que não vai ter o mesmo efeito.

                                                       tipos de unhas stileto

FONTE

Tanto a stiletto quanto a amendoada podem ser usadas por qualquer pessoa, mas chega a ser um truque estético em mulheres que têm os dedos curtos e gordinhos, pois o formato dá impressão de mãos e dedos mais longos.

Elas combinam com qualquer cor e tipo de esmalte, mas ficam mais elegantes com os cremosos – naturais ou foscos. Pode-se usar com francesinhas invertidas ou mesclando duas tonalidades de esmaltes, por exemplo: nude e escuro.

Como fazer:

  • Com um alicate, corte os cantos das unhas na diagonal, formando um ângulo pontiagudo.
  • O próximo passo é lixar as unhas pelas laterais, afinando as pontas, formando um triângulo entre a ponta da unha e a ponta do dedo. O formato vai ganhando o estilo gradativamente com o uso da lixa.
  • Já para chegar ao resultado da unha stiletto amendoado, que é menos ousado, basta lixar os cantos, sem cortar, arredondando levemente a ponta das unhas.

IMG_20150601_151247

IMG_20150601_151159

IMG_20150601_144040

A vantagem desse tipo de unha é a resistência: ela quebra menos, pois não tem as pontinhas laterais da unha quadrada – formato adotado pelas brasileiras desde os anos 90 – que enroscam e provocam a quebra.

Como manter?

As unhas stiletto ganham no estilo e perdem na praticidade, porque não é fácil manter o formato intacto por muito tempo a menos que você adote cuidados como lixar diariamente.

Dicas:

Normalmente as pessoas recorrem as unhas postiças para conquistarem a stiletto perfeita, pois ao tentar deixar a extremidade da unha mais fina você também a deixa mais frágil. Ela fica mole podendo ser dobrada facilmente.

O ideal é que você tente fortalecê-la pelo menos com um banho de porcelana antes.

Não use esmaltes chamativos porque a unha, por si só, já vai se destacar.

Você precisa estar com elas bem longas para que o efeito fique realmente bonito.

Para as mais discretas deverão ser um pouquinho mais arredondadas, mas mantendo a forma pontiaguda.

Depois de lixar e deixá-las bem bonitas, vocês poderão pintá-las com desenhos e cores bem especiais.

Se você usa muito as mãos em casa ou no trabalho este tipo não é muito recomendado, mas para ocasiões especiais ficam lindas e diferentes.

 Realmente para o dia a dia elas são um tanto exóticas, mas se vocês gostarem não tem o porquê de não usarem lembrem apenas que elas exigem cuidados especiais, porque precisam ser fortes e estarem sempre impecáveis.

Muito cuidado caso deixe suas unhas muito pontudas porque elas podem machucar e arranhar, portanto para o dia a dia deixe as pontas mais amendoadas e quando quiser faça “à stiletto”.

Agora é só testar as unhas stiletto que vocês irão se surpreender com os elogios. Ah, não esqueçam de caprichar na cor do esmalte e na decoração.

                                            stiletto 2 FONTE

                                                               stiletro3

FONTE

                                                              stiletto 1

FONTE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s