Deixe um comentário

School Yearbook

    Este ano a escola teve um novo projeto de contraturno, o School Yearbook, que é um anuário escolar digital.

    Este projeto tem como objetivo registrar tudo o que ocorreu em nossa escola durante o ano de 2016, utilizando fotos e textos, os quais foram escritos em inglês pelos alunos que participaram do projeto: Alice Lorenz, Arthur Prass da Silva, Ryan Gabriel da Silva e Thiago Rafael Heilmann, com o auxílio da professora Sandra Land.

  O anuário começa apresentando informações a respeito da escola, como os ambientes, a história da escola, os horários, o uniforme, a bandeira, os endereços (eletrônico e físico) e o logo. E segue mostrando os projetos de contra turno, eventos, competições esportivas, as turmas, os professores, os “alunos 20”, entrevistas com direção, coordenação e com os alunos.

    Acima de qualquer coisa, este anuário tem a pretensão de demonstrar todo o orgulho que sentimos em estudar na escola Rui Barbosa.

     Aqui está o link de acesso:

     capturar1

Deixe um comentário

Red Hot Chili Peppers

Banda que começou nos EUA em 13 de fevereiro de 1983 na Califórnia.

Os fundadores foram Anthony Kiedis(vocal)e Flea(baixo),com o baterista Chad Smith e o guitarrista Josh Klinghoffer.

O primeiro grande sucesso da banda foi a música:”Blood Sugar Sex Magik”, lançado em 1991, que vendeu dezessete milhões de cópias em todo o mundo.

2379red_hot_chili_peppers

Músicas mais conhecidas:

  • Dark Necessities
  • Californication
  • Can’t stop
  • Under the Bridge
  • Scar Tissue
  • Otherside
  • By the Way
  • Dani California
  • Snow
  • Give It Away
  • Go Robot
  • The Adventures of Rain Dance Maggie

067402_crop

Curiosidades: O famoso símbolo de Red Hot Chili Peppers (asterisco de 8 pontas)  criado por Anthony Kiedis não foi nada mais do que a primeira coisa que passou na sua cabeça, quando a gravadora disse que a banda precisava de uma logomarca para dar uma cara ao grupo.

Ele pegou rapidamente um papel e uma caneta e desenhou.

O símbolo é bastante conhecido até hoje.

rhcp_logo4dc3d9130f087_1304680722_jpg_500x500

Gênero musical da banda:Rock,Funk Rock,Rock alternativo,Funk metal e Hard Rock.

Deixe um comentário

Dia das crianças!!!

Por que é comemorado? Como surgiu essa data?

Muita gente tem dúvidas a respeito de como surgiu essa comemoração. O Dia das Crianças no Brasil foi “inventado” por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.

Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada comercialmente. A estratégia deu certo, pois desde então o Dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

 Informações tiradas do site: http://www.portaldafamilia.org/datas/criancas/origemdcriancas.shtmllembrando

Pensando nisso a escola organizou uma festa fantasia onde os alunos puderam vir fantasiados dos personagens que queriam. Esta festa aconteceu hoje dia 10 de outubro de 2016 onde teve comidas , bebidas, brinquedos infláveis e outras  brincadeiras, música para os alunos dançarem e se divertirem muito.

dscn3088 dscn3090 dscn3094 dscn3098 dscn3100 dscn3103 dscn3104 dscn3110 dscn3115 dscn3124 dscn3125 dscn3127

Maiores informações no blog da escola:

http://emefruibarbosacb.blogspot.com.br/2016/10/dia-das-criancas.html

Escrito por Hérica da Silva Pires

Deixe um comentário

Pivot

O programa permite que você crie suas próprias estórias animadas

Pivot é um programa de animação de sticks (aqueles bonecos palitinhos) simples e eficiente quando dado a um bom animador. Descobri esse programa fuçando na internet, vendo vídeos de animações 3d e trombei com uma 2d e achei interessante… Pesquisei o programa, que já tem uma grande vantagem por ser free, e baixei-o. Logo experimentei e adorei! Recomendo a vocês experimentarem tenho certeza que irão gostar.

Site para baixar : http://pivotanimator.net/ versão 4.2.2)

Começando a mexer…

  • Bom, quando se trabalha com animações você de ter um roteiro em mente e muito , muito tempo livre.
  • Logo que você tiver um roteiro, escolha um personagem (faça-o ou baixe pela internet).
  • Depois defina o cenário sempre o deixando atrás do personagem.

1.jpg

^ Clicando nesse botão ^

  • Mas se o objeto estiver perto da câmera aperte no botão ao lado.

Dicas de movimentação:

  • Quando o personagem se movimenta, tem que parecer real, natural e adicionar velocidade apropriada ao movimento. Por exemplo:

2.jpg

Depois:

3.jpg

  • Depois da ação a animação “fica mais lenta” como se estivesse carregando para outra ação.
  • Terminou a animação? Adicione efeitos para torna-la realista. Como por exemplo, a movimentação de câmera ou a movimentação do cenário lembrando que o que estiver longe da câmera se mexe mais do que se estiver perto.
  • Para salvar sua animação basta clicar no botão “arquivo” e vá em “salvar como”. Para compartilhar com algum amigo você pode exportar o arquivo de animação em outro formato como, por exemplo, em GIF, que poderá ser aberto pela internet, ou  vá em “exportar animação” que permitirá que você salve em “avi” para rodar como vídeo. Você também pode usar o  “Movie Maker” para salvá-lo em outros formatos. Normalmente ele salva estes arquivos dentro da pasta do programa lá no “disco C” – arquivos de programas – Pivot – animations.

 Esse foi um guia rápido de animação espero que tenham gostado. E se quiserem podem conferir a animação que criei utilizando o Pivot:

Deixe um comentário

THE WALKING DEAD

Para os seguidores da saga Zumbi fiquem ligados na nova temporada da série

Uma das séries de maior sucesso nos EUA que iniciou-se em 2010 vai ter sua sétima temporada. Que estreia dia 23 de outubro deste ano, no canal FOX.

Com novos amigos, novas intrigas e um novo inimigo cruel e impiedoso, Negan (Jeffrey Dean Morgan).

jeffrey_dean_morgan_cropped

FONTEtwd-5

FONTE

Um dos personagens principais que entrará para o elenco da série é o chamado ´´Rei Ezekiel“(Khary Phayton). Ele tem um animal de estimação chamado Shiva, sua tigresa.

content_pic

FONTE

O grande mistério, que todos esperam desvendar: é quem foi a vítima de Negan?

O grupo de Rick é encurralado pelos salvadores (grupo de Negan) na floresta e o vilão escolhe aleatoriamente sua vítima.

E quem você acha que vai ser a vítima?

Deixe um comentário

Naruto e sua nova geração – Você conhece?

Naruto, para quem não conhece vou resumir sem dar nenhum spoiler (isso quer dizer contar o final).

Esse anime/mangá se passa na vila da Folha, uma vila ninja em Konoha. Naruto é um menino órfão, que teve os pais mortos pela Bijuu de 9 caudas (assunto que irei falar outro dia ) com o tempo ele cresce e entra no time 7 ( junto a Sasuke Uchiha e Sakura Haruno ) e assim começa as suas aventuras.

Como todo anime sempre vai ter aqueles casais que os fãs vão torcer desesperadamente, a nova geração são os filhos desses casais que abaixo descrevo.

E para começar os filhos do protagonista:

Boruto Uzumaki filho de Naruto e Hinata, pertence ao clã Uzumakin, e é descendente do clã Hyuuga, sua aparência é como o Naruto criança, mas com um pouco mais de estilo sua personalidade é como a do mesmo, sendo barulhento, energético e muito teimoso, ao contrário de seu do próprio pai, ele não deseja ser um hokage e sim um ninja, como Sasuke Uchiha.

download.jpeg

FONTE

Himawari Uzumaki irmã mais nova de Boruto, pertence aos dois clãs tanto Uzumaki quanto Hyuuga, ela é o tipo personagem fofinha, tem a aparência baseada na de sua mãe,( quando criança), mas com os olhos azuis de seu pai, ela parece frágil , porém  numa cena que  desperta seu byakugan (um ataque do clã Hyuuga) num momento de raiva joga Boruto longe, e logo após desmaia Naruto, usando seu estilo punho gentil, isso sem nunca ter treinado.

himawari_by_angelcake12-d9c1u3f.jpg

FONTE

Agora Sarada Uchiha, filha de Sasuke Uchiha e Sakura Haruno, seu pai não esteve presente na maioria de sua vida, assim crescendo com a influência de Naruto, e herdando seu sonho de ser uma hokage, semelhante a seu tio Uchiha Itachi. Sarada é muito leal a vila, fazendo dela um dos poucos Uchihas que não caiu na maldição do ódio, despertou seu sharingan aos 11 anos momentos antes de se encontrar com Sasuke, a emoção de vê-lo após anos foi tanta que acordou seu sharingan. Ela possui um “tumor” em cada sharingan, o que a dá habilidades básicas de um Uchiha, desde nova, já  se mostra muito crítica e inteligente em momentos difíceis, e quanto a seus óculos, é pura vaidade, já que os Uchihas têm visão perfeita.

download (2).jpeg

FONTE

Uma surpresa foi o filho do Orochimaru, o Mitsuki, sua aparência é semelhante a de Orochimaru quando criança. Mitsuki é calmo sendo bastante intelectual e observador, seu passado é completamente desconhecido até para seus companheiros de equipe, não se sabe nada sobre suas habilidades, apenas de estender seus membros, usando seu chakra.  Possui  agilidade bem alta, além de ter sido indicado como um destaque em relação aos outros, por seus talentos excepcionais (fica-se então nesta dúvida).

download (5).jpeg

FONTE

Agora o filho da Temari com o Shikamaru, Shikadai, é um Genin do clã Nara, e possui linhagem do clã Kazekage, basicamente possui a mesma personalidade descontraída e sem entusiasmo do seu pai. Ele está sempre fugindo de atividades cansativas, parece possuir um código moral, se ofendendo com trapaças .Sua  aparência é a mesma de seu pai, quando criança, apenas com os olhos de sua mãe.

Shikadai,tem sido aclamado como um prodígio do clã Nara, tendo herdado o intelecto de seu pai, e como todos de seu clã tem a capacidade de manipular sua sombra livremente, tanto para defesa quanto para ataque.

download-4

FONTE

Shinki o filho do Gaara , bem não é confirmado que ele seja filho do Gaara, porém a teoria mais aceita é de ele seja filho do próprio , treinado por Kankuro, Shinki é uma figura de liderança de sua equipe e é descrito como uma pessoa calma, serena e bastante observadora.

sua aparência é similar a de Kankuro com o rosto pintado, além de manipular marionetes ele possui a liberação do magnetismo o que lhe permite controlar uma areia  de metal, semelhante ao pó de ferro do terceiro Kazekage .Usa sua areia de ferro em conjunto com suas marionetes e carrega  consigo uma marionete de caveira( metade preta metade branca).

vx2deqmpqc0

FONTE

Metal Lee obviamente o filho de Rock Lee, não se sabe muito ao certo quem é a mãe dele, mas as  especulações é que seja a Tenten (essas especulações tem como base os olhos de Metal Lee que são idênticos aos de Tenten)  simplesmente  ele é o Rock Lee criança, com poucas diferenças. Metal Lee é um genin de sangue quente, ele já participou de um regime de treinamento interno, muito intenso, tem um enorme respeito Maito Gai (ex –sensei de Rock Lee ) é especializado Taijutsu.

download (6).jpeg

FONTE

Inojin Yamanaka, filho da Ino com o Sai,  possui olhos verdes e cabelos loiros, com um pequeno rabo de cavalo, semelhante a sua mãe, junto a motivação da mesma, com pele pálida, e insensibilidade de seu pai. Inojin é notado por ter um grande talento como shinobi, e um excelente poder de observação, como um membro do clã Yamanaka ele já pratica técnicas mentais.

download-3

FONTE

Chocho , filha  de Karui com Choji, como seu pai ela não recusa um convite, quando se trata de comida, ao ponto de cabular(matar aula) um treinamento se for preciso. Chocho tem a pele escura, e os olhos parecidos com os de sua mãe, e ao contrário de seu pai não liga se for chamada de gorda,  mostrando ter muita confiança em si mesma, traço herdado de sua mãe. Chocho como todos do clã Akimichi  possui uma quantidade considerada de chakra, e tem a habilidade de expansão corporal, além de ser espantosamente rápida.

download 5.jpeg

FONTE

Deixe um comentário

Novos upgrades nos consoles

Neste mês, na maior Feira de Tecnologia, E3 (Eletronic Entertainment Expo), em Los Angeles nos EUA, foram anunciadas duas novas versões de consoles com algumas melhorias.

085ab8ad-2d88-4e22-a1ff-56fff36ca1e9

A Microsoft anunciou o Xbox One S, que conta com a Tecnologia de resolução 4K. Além disso, ele vem com um suporte para colocar o console de lado e também um HDD de 2TB. A empresa ofereceu uma oficina de customização para o controle com mais de 8 milhões de combinações.

Sem título

A Sony, anunciou o PS4 Neo, que tem um Upgrade no GPU, maior velocidade de processamento, placa de vídeo melhorada e claro, resolução de 4K.PS41-765x374

Deixe um comentário

O que a família representa para você?

Momento para refletir sobre a família que temos e somos

Assista o vídeo abaixo antes de ler o texto:

Bom, de vez em quando, você deve pensar como a menina do comercial sobre a sua família: que preferia ter uma outra família e blá, blá, blá…. Mas antes de falar ou agir é melhor repensar em tudo que sua família significa para você.

Será que viveria sem eles? Sem as brincadeiras e até mesmo momentos as brigas? Sem seus pais? É, melhor mesmo é avaliar e pensar antes de falar qualquer coisa e dar importância aos momentos bons que vive com eles, afinal…

 

familia e

Mensagens dos alunos para suas famílias

Pense no esforço que seus pais fazem para comprar algo que é necessário para você, sua mãe por exemplo, com certeza muitas vezes além de trabalhar fora tem todo o serviço da casa para fazer.

Muitas crianças ou adolescentes pensam: “aí odeio meus pais eles só pensam em trabalhar, dar atenção ao meu irmão caçula…” Mas esquecem que eles devem estar trabalhando para manter a casa e a família (pagar aluguel, despesas de água, luz, telefone, internet, mercado, vestimentas e etc) e quanto ao porquê de eles darem mais atenção ao irmão menor a questão é lógica, por ser menor ele recebe mais atenção do que crianças maiores ou adolescentes. Mas se mesmo assim você se sentir meio deixado de lado a melhor solução é sempre conversar com eles a respeito. Demonstrar seus sentimentos ainda é o melhor caminho, pois realmente eles podem não estar percebendo essa sua necessidade devido a correria do dia a dia.

Então eles se esforçam muito para que você tenha comida, roupa, calçado entre outras coisas que são necessárias para sua sobrevivência, além de ofertar aquilo que não tem preço que pague: amor, carinho, felicidade e educação.

Troca de afeto <3

Troca de afeto…

entre pais e filhos

…entre pais e filhos em momento especial!

Sabemos que existem vários tipos de família, cada uma a seu jeito: mãe e filho, pai e filho, pais e filhos, padrastos, madrastas, tio, avó, avô, primos (e várias outras) e que às vezes o dia é tão corrido que mal conseguem compartilhar momentos de interação e alegria.

Pensando nisso a escola promoveu na noite do dia 18 de maio a Festa da Família, horário esse em que realmente a maioria das famílias se encontra ao longo de um dia normal de trabalho e estudos.

Eles participaram de um jogo coletivo de mini vôlei, onde pais e ou familiares participaram com seus filhos de uma equipe mista, ou seja, as famílias foram misturadas para que houvesse uma integração entre as mesmas. Cada time teve que trabalhar em conjunto para que atingissem o objetivo do jogo, que era passar a bola até o outro lado da quadra. Momentos de pura diversão, mas também bastante desafiador! Nada fora do normal para as famílias, afinal diariamente existem desafios e alegrias também…

Apresentação dos alunos em homenagem as famílias:
Alunos homenageando suas famílias ao som da música "Família"

Alunos homenageando suas famílias ao som da música “Família”

*Se quiser ver o vídeo clique aqui.

Jogo de integração:
Famílias integradas durante atividade

Famílias integradas durante atividade

*Se quiser ver o vídeo clique aqui.

Apresentação das flautas:
Grupo de flautas homenageando as famílias

Grupo de flautas em homenagem às famílias

Resolvemos fazer uma pesquisa com os alunos (124 participaram) da escola sobre “família”. Eles foram convidados a responder e ao final da pesquisa descobrimos algumas coisas bem interessantes:

Em relação aos alunos que responderam a pesquisa:

  • 58,5 % foram meninos e 41,5% meninas;
  • com idade entre 9 e 15 anos;
  • são estudantes do 5° ao 8° ano;

Em relação a estrutura familiar pode-se dizer que:

  • o número de integrantes varia de 4 (grande parte dos entrevistados) para 5, 6, 8, 2 e até 13 pessoas que moram na mesma casa;

  • 83,7% tem irmãos e apenas 16,3% não possuem irmãos;
  • o número de irmãos é variado: de 1 até 6;
  • 56,9% moram com seus pais e irmãos, 17,9% somente com o pai e a mãe, 13,8% marcaram “outras opções” pelo fato de não considerarem “padrastos” como “pai” mesmo que morem na mesma casa e 6,5% moram com outros familiares além de pais e irmãos.

*Percebeu-se que o número de integrantes das famílias dos alunos da escola é de tamanho médio; que a grande maioria possui irmãos e número de filhos das famílias não é muito grande;

*A maioria dos alunos moram com seus pais e irmãos e chamou a atenção o fato de mesmo morarem juntos na mesma casa, os alunos não considerarem o “padrasto” como “pai”, ou seja, para eles ele não assume o papel de pai.

Em relação a quem consideram como “família”:

  • 45,5% consideram os seus familiares (pais, irmãos, avós, tios, etc) e seus melhores amigos;

  • 30,9% consideram somente os familiares em geral como sua “família”;
  • 21,1% consideram somente pais e irmãos.

*Boa parte dos alunos incluiu os “amigos” como membros de sua família.

 

Quanto a cobrança em relação as atitudes e comportamento:

  • 48,8% disseram que tanto o pai como a mãe cobram da mesma forma;
  • 36,6% disseram ser a mãe a que mais cobra;
  • 11,4% disseram ser o pai o que mais cobra;
  • 3,3% apenas disseram não serem cobrados por nenhum deles.

Em relação a sua educação os alunos consideram os pais:

  • 91,1% muito legais, pois estão sempre orientando sobre o que devo ou não fazer;
  • 5,7% às vezes chatos, pois nem sempre deixam fazer o que quero;
  • 2,4% legais porque deixam fazer tudo que quero.

*Aqui vemos que a cobrança dos pais é encarada como parte fundamental do processo educacional e os alunos/filhos aprovam isto.

E quanto aos estudos:

  • 78% disseram serem bastante cobrados pelos pais (tem hora de estudo, pais acompanham o que fazem em aula, participam das atividades promovidas pela escola, etc);

  • 12,2% apenas cobram hora de estudo, mas não acompanham diretamente o que fazem na escola;

  • 8,9% não cobram nada, os alunos que fazem por sua conta;

  • apenas 0,8% disseram não fazer nada porque também não são cobrados.

    *Aqui percebemos que a grande maioria dos pais tem uma preocupação com os estudos dos filhos e cumprem a parceria firmada com a escola (no Contrato de Convivência), o que traz resultados muitos significativos para a aprendizagem dos alunos.

    E as tecnologias influenciam no convívio familiar?

  • 39,8% disseram que “não muito” pois conseguem interagir mesmo com o uso da tecnologia no ambiente;

  • 31,7% afirmaram que “não”, pois a família reserva um momento especial para se reunir sem interferência de nenhum tipo de tecnologia;

  • 28,5% afirmaram “sim”, pois cada um fica num canto da casa fazendo uso de seu eletrônico preferido e praticamente nem se falam.

    *Aqui percebemos que de certa forma, as tecnologias estão muito presentes na convivência familiar e interferem nas relações de convívio de seus membros, poucas famílias criam um momento para conversarem e interagirem sem nenhuma interferência de aparelhos eletrônicos. Que tal criar este momento na sua família?

    E como fechamento foi perguntado como enxergavam sua família (essa era de múltipla escolha):

    • 69,9% como unida;
    • 53,7% alegre e divertida;
    • 45,5% todos se respeitam;
    • 42,3% afetuosa e amorosa;
    • 39% apegados e preocupados uns com os outros;
    • 34,1% tranquila;
    • 6,5% agitada e tumultuada;
    • 3,3% briguenta e qualquer coisa vira discussão;
    • 1,6% desunida e cada um vive na sua;
    • 0,8% disseram ter poucos momentos de convivência juntos e que existe pouca afetividade e amorosidade.

    *Aqui a pesquisa mostrou que os alunos consideram suas famílias positivas e que existe uma relação harmoniosa, alegre e amorosa, apesar de todas as diferenças e dificuldades que possam existir entre seus membros, afinal sempre será o “um porto seguro” e a referência para sua vida.

    Lembrança oferecida pela escola as famílias

    Então respeite e valorize seus pais, antes de julgá-los sempre pense no que você pode fazer para ajudar e melhorar as coisas, e sempre procure conversar e tirar suas dúvidas com eles, pois eles com certeza saberão lhe ajudar e orientar melhor do que ninguém. E assim uma família se fortalece e se mantém unida.