PODE ACONTECER? ENTENDA O PORQUÊ.

De uns tempos pra cá, a Coreia do Norte está fazendo muitos testes nucleares e isto está preocupando, a população mundial. Vamos começar pelo começo .

Ao final da segunda guerra mundial a coreia se dividiu entre Coreia do sul e Coreia do norte. Em 1948 as Coreias se tornaram “Repúblicas”, e não eram mais controladas pela União Soviética e Estados unidos. E em 1950 a Coreia do norte invadiu a Coreia do sul, dando início a GUERRA DAS COREIAS.

Voltando para coreia do norte o cara que comanda lá o Kim Jong-un , é muito adorado pelo seu povo, pois sua família comanda a Coreia do norte à três gerações.  Já foi comandada por Kim ll-Sung e seu filho Kim Jong-il.

Ninguém ataca a Coreia do Norte, pois ela tem como um irmão mais velho a China que é uma das maiores potências mundiais e ajuda muito eles tanto economicamente quanto politicamente, mas a China tem um limite até onde ela pode comandar a Coreia do Norte, tanto que a China condenou o teste balístico perante a ONU, falando “não nos provoque”.

A fronteira das Coreias é uma das mais militarizadas do mundo, na parte da Coreia do Sul existem milhares de soldados americanos protegendo, e na parte da Coreia do Norte ficam milhares de soldados norte-coreanos.

Os Estados Unidos, se preocuparam mais ainda quando a Coreia Norte, fez um desfile mostrando seus misseis e suas bombas nucleares. No começo do ano China e Estados Unidos, se encontraram para falar sobre os testes que a Coreia do Norte vem fazendo, então Donald Trump fez um tweet dizendo “se a China resolver ajudar seria ótimo, caso contrário vamos resolver sozinhos. U.S.A”.

hqdefault

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=VxB4G4kerDs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s