Kon’Ninchiwa Minna-San

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

O mangá possui vários gêneros, que evoluem com o leitor. Porém, antes de ler mangás geralmente houve contato com outras HQs, e isso também possui uma evolução.

Quando somos bem novos entre 6 e 9 anos podemos iniciar o interesse com a Turma da Mônica, Luluzinha, Zé Carioca, Mickey, Donald e Pateta.

A partir dos 10 anos esse interesse pode continuar com a DC Comics, a Marvel (confira o link desta matéria em edição anterior), Turma da Mônica Jovem e Luluzinha Teen.

“E onde entra o mangá nessa história?” Você deve estar se perguntando. Após o contato com HQs de pouco enredo, com histórias fantásticas e personagens infantis, você entra num momento com um gosto mais avançado, com um desejo de mais enredo. Assim indo para histórias sérias, com heróis ou a evolução daqueles personagens que você lia. Até que nestas revistas aparece a seguinte palavra: “mangá” ou então escrito: estilo mangá. Mas o que é mangá? Então você pesquisa e encontra muita informação, e se pergunta por onde começar. E para ajudar,vou listar todos os gêneros que pude encontrar até agora.

Vamos começar por dois gêneros que são os mais básicos e conhecidos.

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Shoujo: o shoujo é um gênero para idades diversas, porém é destinado ao público feminino, de faixa etária livre até para os maiores. Esse tipo de mangá é repleto de romance, fantasia e coisas kawai (fofinhas em japonês) geralmente com protagonistas femininas. Esse tipo de mangá faz com que a menina que esteja lendo se sinta dentro da história, assim se imaginando no lugar da protagonista. Não é tão vendido quanto o shounen, mas está entre um dos mais vendidos mundo afora.

╭════╯◍╰════╮

Maid-Sama

kaichou-wa-maid-sama-kaichou-wa-maid-sama

FONTE

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Shonen: o shonen é o contrário do shoujo, esse gênero é aconselhado para meninos de todas as faixas etárias. Seus enredos são cheios de aventura, lutas e com pouco romance, porém um shonen pode virar um shoujo, e vice-versa. Um exemplo é o SAO (Sword Art Online) a aventura, diversão e os alívios cômicos desses animes fazem com que 25 minutos passem numa velocidade sem limites.

╭════╯◍╰════╮

Inuyasha

inuyasha.jpg

FONTE

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Kemono: animes para crianças, histórias infantis ou muitas vezes com traços fofos como desenho de criança.

╭════╯◍╰════╮

Tokio Mew Mew

Tokyo_Mew_Mew_-_the_Mew_Mews.jpg

FONTE

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Shonen-ai: nunca entendi o porquê disto ser um “shonen”, afinal esse gênero é nada mais nada menos que um mangá romântico. As histórias são em torno de um romance entre dois homens, sem cenas explícitas de sexo.

╭════╯◍╰════╮

Love Stage!!

76599l.jpg

FONTE

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Shoujo-ai: uma evolução do shoujo. O shoujo-ai trata da história de amor ente duas meninas, sem cenas explicitas de sexo.

╭════╯◍╰════╮

Shoujo Kakumei Utena

shoujo_kakumei_utena6_800.jpg

FONTE

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Josei: voltado para meninas ou mulheres mais velhas. É focado em histórias e experiências de mulheres

japonesas. Aqui o romance é abordado de forma mais realista que o shoujo. Contém cenas de sexo com certa censura.

╭════╯◍╰════╮

Paradise Kiss

maxresdefault.jpg

FONTE

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Gender Bender: é um gênero em que meninas se vestem e se comportam como meninos, o mesmo com os personagens masculinos. Não são todos os personagens dessa forma, porém essa troca de gêneros gera muita comédia.

╭════╯◍╰════╮

Oran High School Host Club

ca674cce19aa602afc5b6c055302aeb6.jpg

FONTE

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Ecchi: esse gênero geralmente não possui bom enredo, sendo uma prévia para o hentai. Aqui existe apenas um anime ou mangá com meninas em cenas eróticas. Não possui cenas explicitas de sexo.

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Harém: gênero em que o personagem principal é rodeado por pessoas do sexo oposto. Geralmente são bonitas e atraentes com personalidades diferentes.

╭════╯◍╰════╮

Zero no Tsukaima

Zero-no-Tsukaima.jpg

FONTE

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Hentai: já que comentei sobre o ecchi, seria impossível esquecer o hentai. Esse gênero é nada mais nada menos que um ecchi com cenas de sexo. Dentro desse gênero há vários outros, para classificação das idades.

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Smut: romance com cenas fortes de sexo.

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Yuri: romance entre duas garotas com cenas explícitas de sexo, às vezes contém alguma censura.

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Yaoi: versão masculina do Yuri. Mostra o romance entre dois homens, possui cenas de sexo, na maioria das vezes com alguma censura. No geral animes desse gênero abordam uma realidade fofa, romântica e muito assistido por mulheres (já o Yuri é mais assistido por homens).

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Bara Yaoi: diferente do que muitos pensam o Yaoi não foi criado por gays e sim por mulheres que curtem essa fantasia sexual. Por ser um gênero feito para o público feminino ele contém uma realidade fofa. Mas o Bara foi feito de gays para gays. Aqui é abordada a verdadeira realidade dos homossexuais. Não é fofo nem gracioso, contém cenas de sexo mais exageradas que o Yaio, sem censura.

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Lemon: é um Yaio com cenas de sexo, sem censura. Tipo nenhuma mesmo.

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Dark Lemon/ Hard Yaoi: animes e mangás com cenas de sexo entre dois homens explícitas, fortes, sem censura e pode conter estupros.

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Futanari: este gênero é o mais diferente, peculiar e bizarro da lista. Aqui são mostradas mulheres com órgãos genitais masculinos, ou mulheres de ambos os sexos- hermafroditas. Uma forma de definir Futanari é: “As aparências enganam”.

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Shotacon: animes/mangás/jogos que possuem cenas de sexo com um homem mais velho (e em casos raros uma mulher mais velha) e uma criança do sexo masculino. O garotinho deve possuir traços infantis, mas não necessariamente com mente infantil. Eu sei que isso é pedofilia, porém no Japão é permitido conter em jogos, mangás, animes etc.

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Lolicon: é um termo inglês para Lolita e no Japão a palavra é usada para pedofilia. Mas no Brasil (e em outros países) é o termo usado para animes e mangás que contém meninas em cenas de sexo com um adulto. É como o Shotacon.

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Seinen: homens mais velhos são o público alvo desse gênero. Ele é repleto de enredos sérios e pesados.

╭════╯◍╰════╮

Death Note

anime.png

FONTE

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Mecha: são animes futuristas. Que contém robôs gigantes, máquinas de teletransporte, carros voadores, e coisas do tipo.

╭════╯◍╰════╮

Neon Genesis Evangelion

neon-genesis-evangelion.jpg

FONTE

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Gore: possuem violência, sangue, assassinatos e a faixa etária para maiores de 18 anos. Normalmente tem enredo sinistro e misterioso.

╭════╯◍╰════╮

Tokyo Ghoul

2015-02-Tokyo-Ghoul-Wallpaper-HD.jpg

FONTE

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Sci-fi: Ficção cientifica.

╭════╯◍╰════╮

Code Geass

tumblr_static_code-geass-r.jpg

FONTE

◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━ ◈

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s