Deixe um comentário

Desenhando Mangás

Você conhece aqueles livros japoneses chamados  de “Mangás”?

Pois é, eu adoooororoo desenhá-los!

Os desenhos que faço são inspirados a partir do Livro Monstro do Mangá, da editora Escala. Ele ensina passo a passo sobre como começar um desenho em mangá desde a forma inicial, anatomia, figurino, Iluminação/sombra e cores.  Tenho esse livro, pois sou fanática por animes e mangás  e adoro desenhar.  Só comecei a desenhar animes um tempo depois que  já havia desenhado personagens dos gibis da minha coleção. Mas sem nenhuma técnica especifica só olhando, até que encontrei este livro (custa em torno de R$ 40,00 nas livrarias) e comecei no mundo dos mangás.

4079538735_c484d7f3a8_z.jpg

Antes do desenho propriamente dito, o livro traz também uma “sinopse” do mesmo explicando como ele surgiu, como as pessoas agem, por exemplo, se é um samurai aparece como é feita  sua forma de desenho, sobre sua armadura, e sua personalidade, assim você tem uma boa ideia de como desenhar. Além de vários desenhos têm 3 capítulos de informática explicando como fazer o seu próprio mangá no computador e os recursos que você vai precisar para isso. São capítulos simples que ficam entre as partes do livro (dividido em 3 partes) com temas de: ficção cientifica, música ,monstros, mundo fantástico  entre outros.

Esses dois desenhos são do primeiro capitulo do livro que ensina a desenhar meninas de diversos tipos como: garota no colegial, lutadora, as amigas etc…

  Como dá pra ver temos a mesma menina com penteados e roupas diferentes: a original que usa cabelo solto e roupa qualquer e a modificada que tem cabelo de outra cor e amarrado (afinal, desde quando professor de Educação Física deixa uma menina jogar de cabelo solto, e quem tem cabelo vermelho?) e com o uniforme do Rui Barbosa. Os próximos desenhos já receberam mais detalhes como a sombra e o colorido.

Na minha opinião os rascunhos ficaram melhores que os coloridos e contornados de caneta, porque estes últimos desenhei tudo de uma vez só (desde o rascunho até a finalização dos mesmos) aí a mão já fica mais cansada!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: