Olá pessoal!!! Hoje vamos falar sobre um filme, que chegou arrasando as telinhas dos cinemas do Brasil e do mundo. Ele conta a história de um garoto chamado Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes, quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-227902/trailer-19544223/

Antes de ser esse filme maravilhoso, Cidade de Papel é um livro maravilhoso.  Escrito por John Green (autor de A culpa é das estrelas), ele fala a língua dos adolescentes. Se havia ficado alguma dúvida depois da adaptação cinematográfica de A Culpa é das Estrelas, o caminho visual feito por Cidades de Papel não o deixa mentir. E o resultado é uma nova produção, acima de tudo, honesta – sobretudo se comparada com outros filmes direcionados ao mesmo público. Se valendo de grande parte da equipe técnica envolvida naquele que foi o maior sucesso de público no Brasil em 2014, muitos dos elementos presentes lá são repetidos aqui. Com uma diferença substancial,  Paper Towns (no original), apesar de trazer a assinatura de Green também na produção executiva, é uma livre adaptação do livro.

Algumas curiosidades sobre o filme/livro:

-A audição de Cara Delevingne para o papel de Margo foi excelente, de acordo com John Green (autor do livro): “a audição dela deixou todos boquiabertos (inclusive eu!), pois compreendeu Margo profundamente. Estou tão animado!”. O autor twittou.

-Cara Delevingne não era a única a ser considerada para o papel de Margo. Shailene Woodley foi originalmente escalada, mas teve que abandonar o projeto devido os conflitos de horário com as filmagens de Insurgente. John Green tinha alguém em mente que ele conhecia por meio do YouTube (Emma Blackery),  porém  a escolha do elenco não estava sob seu comando.

-A cena do “SeaWorld” presente no livro não será vista no filme. Isso ocorreu porque o filme “Blackfish – Fúria Animal” tinha feito as pessoas repensarem em SeaWorld e cativeiro. Se a cena estivesse no longa, as pessoas possivelmente boicotariam o mesmo e a bilheteria seria baixa. Os roteiristas decidiram que seria melhor não colocá-la.

-Filmado durante cinco dias no bairro de Skybrook, Huntersville, NC (norte de Charlotte) em meados de Novembro de 2014.

-A reação de Cara Delevingne ao descobrir que ganhou o papel foi bastante emocional “eu estava sozinha, o que foi um pouco triste” ela relata . “Eu estava em um quarto de hotel, me preparando para o trabalho e recebi um telefonema’’ continua: “Eu só comecei a chorar.  Era demais.”

Elenco:

Nat wolff

natw

Personagem: Quentin Jacobsen

Cara Delevingne

carad

Personagem: Margo Roth Spiegelman

Justice Smith

justice

Personagem: Radar

Halston Sage

download

Personagem: Lacey Pemberton

Austin Abrams

austin abrams

Personagem: Ben Starling

Cara Buono

carabhttp://www.adorocinema.com/filmes/filme-227902/trailer-19544223/

Personagem: Connie Jacobsen

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s