Como você fez para chegar a essa matéria? Provavelmente você precisou das suas mãos para fazer isso!

Pois é, considerada umas das primeiras ferramentas a disposição do homem, ela desempenha diversas funções para o ser humano, como por exemplo, segurar uma garrafa d’água…

DSCN1924

Pesquisamos algumas curiosidades sobre as mãos para você conhecer:

  • Quantos ossos possui uma mão?

 A mão possui 28 ossos divididos em cinco regiões, alguns de tamanho muito pequeno, mas que por incrível que pareça, também podem ser fraturados como qualquer outro osso do corpo humano. Então é importante cuidarmos das mãos, pois mesmo um dedo quebrado faz muita falta para executarmos nossas ações do dia a dia, como tomar um banho, escovar os dentes, segurar algo, escrever, etc.

ossos da maos

FONTE

  • Falando com as mãos???

 Muitas pessoas quando estão conversando gesticulam muito com as mãos. Isso acontece porque no cérebro existe uma região chamada “Área de Broca” que é responsável pelo processamento, composição e compreensão da fala e também controla alguns movimentos das mãos.

BrocasAreaSmall

FONTE

  • Você sabe por que temos as linhas marcadas nas mãos?

 Cientificamente falando as linhas das mãos servem para facilitar a ação de dobrar e desdobrar a mão. Elas já aparecem quando ainda estamos no útero de nossa mãe (pela 12ª semana de gestação). A maioria das pessoas possuem três linhas bem visíveis, sendo que em casos raros apresentam apenas uma (no caso dos portadores da Síndrome de Down, por exemplo). A espessura e o número de vincos nas mãos variam de acordo com fatores genéticos.

Existe também uma explicação dentro da Quirologia e da Quiromancia. A primeira (do grego quiro = mão e logia = estudo, ou seja, o estudo ou conhecimento adquirido através das mãos) faz uma interpretação das linhas para conhecer uma pessoa e acredita que as mesmas podem ser modificadas de acordo com suas atitudes e desejos. Já a segunda (do grego quiro = mão e mancia = adivinhação, portanto, adivinhação através das mãos) acredita ser possível descobrir o passado e o futuro, as tendências e as potencialidades do indivíduo, além de prever problemas de vários gêneros podendo assim se precaver. Como diz o ditado, para as duas: “O destino está em suas mãos”.

Linhas_Principais_Mao

FONTE

Bem agora você vai aprender como fazer um origami de “mão”. Confira o passo a passo no vídeo:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s