Hoje em dia quase tudo é feito por programação e pelas facilidades encontradas no mercado; tipo multiuso.

Com as novas tecnologias todos os dias são criados novos inventos; quase absurdos como: máquina de lavar que não utiliza água, geladeira que acessa a internet, relógio que é celular e câmera digital, camiseta USB com ar-condicionado, calça com teclado, gravata carteira, impressora que faz torrada, poltrona com chuveiro embutido e muitos outros. Nos perguntamos: o que virá depois disso? Barco que voa?

As pessoas mais antigas jamais sonhavam com o que existe hoje: computadores, celulares, tablets, ipads (cada vez mais portáteis), que estão presentes com quase todos os dispositivos, e com as “bizarrices” que já existem e que ainda serão inventadas. Exemplos:

Televisão

Imagem

Fonte:wikipedia

1958

Imagem

Fonte:juntoutudojunto

2013

Computador

Imagem

Fonte:inovacao tecnologica

1936

Imagem

Fonte:guia oceanica

2013

Imagine uma escola onde o aprendizado conta com grandes tecnologias: lousas interativas, notebooks para os professores, computadores para realização de trabalhos, uma mesa para auxilio na alfabetização, uma Maxcam, e muitas outras coisas.Tudo isso é realidade na EMEF Rui Barbosa, uma escola que proporciona estas oportunidades é escassa, por isso, seus alunos tem orgulho da escola que estudam.

Lousa Interativa

Imagem

“A lousa interativa é um recurso bastante importante e, ao mesmo tempo, prático, pois possibilita ao professor transmitir conhecimentos aos alunos nas mais diferentes formas, ou seja, através de imagens, textos, filmes, documentários, vídeos.”

                                                         Melissa Ellwanger e Ailin E.Petry

                                                                   Profªs dos 5º anos

Mesa de auxilio a alfabetização

Imagem

“É um ótimo recurso que os alunos utilizam para complementar suas aprendizagens, são vários jogos, nas diferentes áreas. Podendo ser usado, tornando o aprendizado mais atrativo e interessante. Os alunos adoram realizar os jogos que a mesa têm e depois fazer os registros do que aprenderam. Principalmente “da” para competir com o colega, para ver quem consegue mais pontos em menos tempo(exemplo).É importante usar o jogo como forma de estimular a aprendizagem , mas é preciso variar e questionar o aluno no momento do jogo, para que possa avançar. Dar oportunidade para que todos os alunos possam jogar, independente de sua dificuldade, em grupos, uns ajudam os outros e todos aprendem.”

Profª Maria Inês Frolich do SAP (Sala de Apoio Pedagógico) que atende os alunos no reforço

Maxcam

Imagem

“Utilizando-se do recurso Maxcam, ainda mais, é possível enriquecer o trabalho, uma vez que, ela reproduz fielmente as imagens por ela projetadas. No nosso caso, reproduzimos livros de literatura infanto-juvenil e o resultado foi muito satisfatório, pois os alunos gostaram bastante da atividade, prestando atenção à história e interagindo durante a projeção.”

                                                         Melissa Ellwanger e Ailin E.Petry

                                                                   Profªs dos 5º anos

Laboratório de Informática

Imagem

“Recursos tecnológicos como lousa, notebook, com sites educativos, são uma estratégia pedagógica adicional, que não necessariamente seja importante em todas as aulas. No entanto, os professores devem fazer o uso destas ferramentas, pois as crianças e adolescentes (público atendido em nossa escola), estão habituados a este contexto tecnológico. A tecnologia facilita a transformar a aula em algo mais dinâmico. Na aula de Inglês, por exemplo, fazemos uso da lousa interativa com um software do próprio curso de Cambridge. Além disso, os alunos fazem no laboratório de informática, atividades online sobre o conteúdo trabalhado na sala de aula. O laboratório de Informática É sempre um ambiente mais motivante para o aluno. A informática na educação é uma realidade e a incorporação das novas tecnologias nas escolas é fundamental; assim, professores precisam se aperfeiçoar para poderem utilizar os recursos tecnológicos de maneira eficaz e responsável.”

Profª Sandra Land de Inglês. Projeto de Inglês no contra turno

E vocês alunos, o que acham desses recursos?

Digam aí, o que vocês gostariam que fossem inventado?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s