Hello Mistonautas!

Como vocês sabem a Festa do Sapato de Campo Bom vem aí, trazendo as novidades em calçados, bolsas, cintos e vestuário. 

Pensando em relembrar as tendências das outras edições do evento, estamos trazendo aqui a linha do tempo dos modelos de sapatos que estavam em alta, espero que gostem!

Em 2006 e 2007, que foram os dois primeiros anos da Festa, as tendências…

Botas:

Eram de todos os tipos, em várias alturas de cano e de salto, com modelos mais esportivos, elegantes e modernos. Para as mais esportivas as cores vinham com mais força chegando a incluir cores vivas como: amarelo, verde e vermelho. As formas também se apresentavam geralmente curtas, arredondas ou pontudas.

Imagem

Fonte: favoritos.wordpress.com

Sapatos Masculinos:

Ao contrário do feminino o bico das formas masculinas eram alongados, chegando a levantar em sapatos sociais muito “trendy” e extremos. O sapato social era caracterizado pelo estilo clássico e elegante, de bico fino e alongado, porém sem exagero.

Enfeites:

Estava em alta os bordados e desenhos florais, além de adornos bem elaborados e de grande dimensão, em vários materiais ou sob forma de jóias com pedras nos sapatos mais elegantes. Os enfeites em tons dourados, alaranjados, avermelhados e outras tonalidades mais claras.

Saltos:

Aparecem plataformas e saltos muito altos.

Materiais:

Predominou o couro brilhante, com exceção do verniz já previsto, para diferenciar o máximo possível o visual dos sapatos com relação ao material sintético. Muita camurça e nobuck, tecidos pesados e tapeçarias usados tanto nos sapatos quanto em acessórios, em várias cores, inclusive claras com diferentes tonalidades.

Já em 2009,na 3ª edição da Festa a moda trouxe…

Alta tendência para as botas. Elas eram de diversos modelos entre as quais estavam as estilosas botas “country”, ou  “caubói”. Apresentam fivela, tiras em couro ou camurça, cordas, franjas, desenhos e até detalhes em chifres. O estilo cowboy promovia um contraste entre o rústico e o estilo urbano, ressaltando a cultura e a moda do interior. Elas vinham em todas as cores, materiais, assim como em variados tamanhos de salto e altura do cano.

 Imagem

A edição seguinte em 2011, se caracterizou por modelos que foram desde os mais sutis e leves até os mais pesados e extravagantes:

Oxford:

A inspiração no guarda-roupa masculino gerou a febre dos sapatos do tipo Oxford, que apareceram nas mais variadas versões: coloridos, estampados, bicolores, metalizados e com saltos mais baixos.

Estampas animais:

Tendência forte nas últimas semanas de moda internacionais, as estampas animais foram parar nos pés. A onça foi a mais frequente em botas, sapatilhas e ankle boots.

Bota de montaria:

Foi só a Hermès fazer um desfile em clima de haras que a bota estilo montaria virou tendência imediata para o inverno 2011. O clássico modelo de cano alto e salto baixo apareceu em coleções de diversas marcas brasileiras.

Pelo:

As botas do inverno 2010 da Chanel influenciaram os detalhes de alguns modelos desta temporada. Mesmo nas regiões mais quentes do Brasil o modelo foi adaptado, a saída para entrar nesta tendência foram as sandálias com aplicações de pelo.

Militar:

O militarismo não sai de moda e apareceu em muitas botas e ankle boots. Viu-se por aí muito verde musgo e marrom, estampas camufladas, fivelas e tachas.

Cor:

Para quem pensou que Inverno fosse sinônimo de sapatos pretos, cinzas ou marrons, se enganou feio!. Tons de rosa, roxo e vermelho brilharam em botas dos mais variados formatos. Tanto em couro, camurça ou pelica, as cores foram uma boa opção para alegrar o visual, apesar do clima frio.

Cowboy:

A bota de cowboy continuou forte na temporada de inverno 2011. De cano baixo ou alto, ela foi a aposta de marcas como Capodarte e Dumond. As cores variaram entre cinza, preto, marrom e estampas animais.

Sapatilhas:

Clássico do closet feminino e referência quando o assunto é conforto e leveza, as sapatilhas apareceram em muitas coleções. Coloridas, estampadas, lisas, bicolores ou com aplicações, com certeza elas continuarão seu reinado nos próximos invernos e  verões.

Imagem

Fonte: Montagem adaptada de http://modaspot.abril.com.br

12 thoughts on “Os estilos que fizeram moda na Festa do Sapato

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s