Hey Mistonautas. Vocês sabem que na próxima semana, no dia 30/05 até 03/06 ocorrerá a 5ª edição da Festa do Sapato de Campo Bom, no Largo Irmãos Vetter. É a Feira mais importante da cidade e a solenidade de lançamento foi na terça-feira  15/05 às 20h no Teatro CEI. A Mistureba não ficou fora dessa e participou do evento trazendo para vocês muitas fotos e claro, novidades.

O Teatro CEI estava lindíssimo e muito receptivo. Na entrada haviam representações das várias fases dos calçados e violinistas tocando para os convidados.

DSCN0292

DSCN0295

DSCN0294

DSCN0296

DSCN0297

violino

Não perdemos tempo, logo entrevistamos o presidente da Festa do Sapato, Christoph Schmeling. Segundo ele, “a expectativa é de 100 mil pessoas visitando o evento” e a organização já vem desde a edição passada, contando com a colaboração de muitos voluntários, que disponibilizam parte do seu tempo para esta causa. E se vocês esperam novidades em calçados, podem ir se preparando, pois muitas fábricas de Campo Bom produziram seus produtos exclusivamente para a Festa. Serão 30 lojas na área de calçados e couros, 35 de artesanatos e ainda tem a Multifeira Campo Bom Faz, onde expositores mostram outros produtos, até porque Campo Bom tem também indústrias de móveis, têxteis, metalúrgicas, etc. E não para por aí, entre as principais novidades estão um espaço maior pra alimentação no centro da praça, com ambiente de descanso e gastronomia diversificada, um comitê mirim com jovens de 11 a 14 anos, sendo preparados para serem os novos voluntários, lojas de fábricas da cidade e shows com as Orquestras de Nova Petrópolis e Teutônia, a Banda Mais Bonita da Cidade e muito mais.

DSCN0291

A Secretária de Educação de Campo Bom, Eliane dos Reis, garante que a importância cultural da festa para a cidade é mostrar tudo o que tem de bom aqui e que o calçado tem uma relevância na história da cidade. Ele trouxe evolução a cidade e essa é a sua principal beleza, afinal não é nada de fora; além do belo turismo. É a segunda edição em que a Secretaria de Educação é parceira da festa, onde ela  investe nos projetos de contraturno  e muitos deles estão cobrindo o evento, incluindo a Revista Mistureba.

DSCN0302

DSCN0307

Conversamos também com a corte: a Musa- Flávia Noll Garcia e as Madrinhas- Aline dos Santos e Marceli da Rosa.  Elas disseram que após disputarem com 28 meninas e participarem de várias atividades, ficaram surpresas e muito emocionadas ao serem escolhidas. Nos meses seguintes, divulgaram a festa em outros eventos e cidades e convidaram a população local. Garantem que não esperavam a receptividade e admiração das pessoas e ficaram muito felizes com todos os acontecimentos.

DSCN0312

DSCN0321

A solenidade de lançamento contou também com a apresentação da Camerata Escola de Arte de Campo Bom, um breve discurso do presidente da Festa e também do Prefeito da cidade, Faisal Karam, que anunciou oficialmente a ampliação do Hospital da cidade, que começará em 6 de junho. Houve também a coroação da corte, com as coroas criadas pela Campobonense Tannise de Oliveira, os trajes foram desenvolvidos por Camila Grassi, da marca Liziane Richter e os sapatos pelas empresas Zanni Barcelos e Impeccabile Indústria e Comércio de Calçados.

camerata

DSCN0340

DSCN0350

DSCN0378

DSCN0382

DSCN0392

DSCN0395

DSCN0399

Ao final da noite houve também o comunicado do encerramento da FACICAB que destina o imóvel pertencente a Entidade para a APAE e  a cerimônia terminou com um delicioso coquetel para os organizadores e convidados. Agora é esperar até dia 30 para a maior Festa de Campo Bom! Vocês podem conferir todas as novidades pelo site ou blog do evento.

E como o próprio Christoph Schmeling diz: “Essa é uma Festa de Alma, uma alma de centenas de voluntários trabalhando por ela”.

*Créditos das imagens: por Ruan Guilherme, equipe Revista Mistureba.

3 thoughts on “Uma festa de alma

  1. Estive lá e realmente o evento estava muito lindo e emocionante!
    Parabéns a Gabi e ao Ruan pela ótima parceria na cobertura do evento!
    Vocês vão longe…

    Gostar

  2. OI Galera!
    Eu sou voluntária da Festa com muito orgulho!!!!
    A Festa foi preparada com muito carinho e esta a espera de todos vocês.
    Parabéns pela matéria!

    Profª
    Aline de Moraes
    Voluntaria do Comitê Social

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s