estudoImagem

Hey Mistonautas! Bem vindos de volta. Como foram as férias? Espero que tenham aproveitado porque agora já é um novo ano e a rotina voltou. Os adultos já estão trabalhando e os jovens já estão na escola, e é exatamente disso que o primeiro post de 2013 da Mistureba vai tratar: o ano letivo. Sabemos que às vezes pode ser cansativo e apesar de ser um prazer ver os amigos todos os dias, nós estamos na escola para aprender, mesmo parecendo ser “chato”. Tem aqueles que estão recém começando os estudos, uns estão pelo caminho e outros na reta final – do Ensino Fundamental, Médio ou até mesmo da Faculdade – mas independentemente de qual etapa, a dedicação deve ser a mesma. Por isso trouxe algumas dicas bem simples de como se dar bem nos estudos e garantir aquele boletim invejável. Se liguem só:

1. Crie um horário de estudo em casa, separe 1h por dia para revisar o conteúdo, fazer os temas/trabalhos e organizar o material para aula seguinte. Pode achar que é um “saco”, mas vale muito a pena.

2. Concentração total. O local de estudo deve ser calmo e sem barulho, nada de deixar as redes sociais abertas do lado para dar aquela espiadinha, aproveite a internet só para pesquisa (não cópia) e se quiser pode ouvir música – até porque especialistas afirmam que isso ajuda para memorizar o conteúdo – mas tem que ser num volume baixo, ok?

3. Não guarde dúvidas. Não entendeu o conteúdo? Peça para o professor explicar novamente, não é vergonha nenhuma e tudo o que eles estão ensinando agora poderá ser necessário no futuro.  Agora, se você ficou conversando enquanto ele falava e não prestou atenção, vai levar uma bronca com certeza.

4. Participe. Faça as atividades e trabalhos propostos pelo professor,  não só pela nota mas pelo aprendizado, já que eles são uma forma de exercitar o que foi aprendido. Não entendeu? Peça ajuda ou continue tentando sozinho, jamais desista.

5. Mantenha-se atualizado. Não, não é sobre aquela piadinha do facebook, mas sim do mundo a sua volta, acompanhe os jornais, revistas, noticiários e etc. Isso também ajuda a ter um bom desempenho na escola.

6. Tenha uma vida saudável. Alimentação equilibrada, atividade física, descanso (no mínimo 8 horas de sono por dia), lazer, atividades de contra turno, boas amizades e uma convivência agradável na escola, tudo isso contribui não só para os estudos, mas para uma boa vida.

E então, curtiram? Agora não tem mais motivo para não tirar notas boas, é só se dedicar que o resultado vem. Se quiserem podem conferir abaixo mais algumas dicas para se darem bem nos estudos:

Como educar a memória;

Como estudar;

Como ler bem;

Desenvolvendo um trabalho;

Resumos;

Beijos e até a próxima.

22 thoughts on “Começando com o pé direito

  1. Olá pessoal, muito bom contar com vocês novamente.
    A reportagem Começando com o pé direito, ficou ótima. Tenho certeza que o aluno que seguir estas dicas terá mais prazer em vir as aulas e terá um boletim que causar inveja.

    Gostar

  2. Olá !!!!

    Ótima matéria!
    É sempre importante reforçar a importância de criar o hábito do “estudo”.
    Pelo visto a Mistureba voltou com tudo em 2013!!!!

    Parabéns!
    Prof. Aline de Moraes

    Gostar

    1. Olá!
      Muito obrigada :). Aham, começamos com o pé direito hehe. Antes de abordarmos outros assuntos, precisamos focar no principal: o estudo. É bom saber que vou ajudar pessoas com dificuldades para criar este hábito. Obrigada por comentar, fico feliz que tenha gostado da matéria. Beijos.

      Gostar

  3. Olá Pessoal!

    Muito boa a matéria de vocês! Se a gurizada levasse a sério realmente as dicas que vocês postaram nesta reportagem, com certeza, os resultados que teríamos seriam bem melhores.

    Abraço
    Prof. Fábio A. Gorgen

    Gostar

    1. Olá!!
      Muito obrigada. Pois é, espero que eles leiam essas dicas e que isso ajude-os, afinal o estudo é necessário e não há como evitá-lo. Obrigada por comentar, fico feliz que gostou da matéria.
      Beijos

      Gostar

  4. Gabriela! Muito bom teu texto com ótimas recomendações para aproveitar e começar bem o ano letivo!Continua assim, que vais ter um futuro brilhante!bjs

    Gostar

  5. Gabriela! Adorei ver que a Mistureba voltou com tudo e muito orgulhosa de trabalhar numa escola que tem alunos com pensamento como o teu. Vais fazer muita poeira na vida, parabéns.

    Gostar

  6. Parabéns pela matéria. Estas dicas servem não só para este ano, mas para a vida inteira daqueles que reconhecem a importância dos estudos para alcançar o sucesso. Obrigada pelas dicas, pois é sempre bom lembrar!

    Gostar

  7. Realmente precisamos organizar nosso tempo para dar conta de “tudo”. Com as tuas dicas vai ficar mais fácil para os colegas! Só precisam interesse e boa vontade, mas com certeza o resultado vai ser ótimo! Então galerinha, sigam as dicas e dediquem-se para ter bons resultados!!!!!!
    Parabéns pela matéria Gabi!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s